JOGO: GOD OF WAR - escrito pelo aluno Leonardo Belucci

Fonte:https://pimentaformosa.wordpress.com/2013/05/10/sexta-feira-e-dia-de-god-of-war/
Considerada a melhor franquia de exclusivos do PlayStation​, God of War é um jogo de ação-aventura e hack and slash, ou seja, focado no combate.
O jogo trata da história de Kratos, um general espartano que durante a batalha contra os bárbaros,
e quando estava prestes a ser morto oferece sua alma ao Deus Ares (Deus da guerra na mitologia grega).
Ao oferecer sua alma Ares desce dos céus e dá a Kratos as Blades of Chaos e com elas Kratos mata o Bárbaro. Após um tempo de servidão e muitas batalhas, Kratos e o exército espartano são mandados até uma aldeia, enquanto o exército destrua a aldeia, Kratos vai em direção a um templo para matar aquele que estavam ali, como Ares havia mandado. Antes de entrar, um oráculo diz para Kratos não fazer o que pretendia mas ele a ignorou e colocou fogo no lugar e entrou para matar todos.
Só que a fumaça atrapalhava a visão de Kratos, então assim que ele terminou o serviço, viu que sua mulher e filha estavam lá e infelizmente ele também as matou.
Kratos sai do templo e vê a oráculo, única sobrevivente da aldeia que o amaldiçoa, as cinzas de sua mulher e filha ficariam para sempre no corpo de Kratos, e o sangue da mesma trocariam de lugar com a pintura do seu corpo.
Com a maldição já em seu corpo, o protagonista percebe que tudo foi um plano de Ares para se livrar da família de Kratos e o tornar um guerreiro melhor. Sendo assim, Kratos jura vingança contra o deus dá guerra começando sua jornada.
Novo jogo
Na E3 de 2016, anunciaram o novo jogo da franquia, o exclusivo de PlayStation 4, conta com um estilo diferente dos apresentados anteriormente.
Desta vez, o jogo se passa na mitologia nórdica e Kratos tem um filho, mas ainda não nos foi apresentado a sua origem, nem a sua mãe.
Pelo Twitter, Cory Barlog (diretor de arte da Santa Monica) afirmou que sua equipe já possui uma versão "jogável" do novo título. Porém, para a decepção dos fãs, não apresentou uma data para o lançamento oficial do jogo.
Curiosidades
  • O primeiro God of War foi lançado em 22 de março de 2005.
  • Originalmente, Kratos não teria sua forma como é nos dias atuais, mas sim de um simples guerreiro com uma armadura completa, espada e escudo.
  • O último jogo lançado foi God of War 3 Remasted no dia 14/07/2015.
A ordem cronológica do jogo é:
- God of War Ascension 
- God of War Chains of Olympus 
- God of War 1
- God of War Ghost of Sparta
- God of War 2
- God of War 3
- God of War (Ps4)
Ah!!!! só mais uma coisa, o jogo tem classificação indicativa de 18 anos
Fonte: http://games.tecmundo.com.br/god-of-war-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário